Segure a mão do homem que acalmou o mar...

sábado, 15 de junho de 2013

Oi!

Tudo bem com você? O que você achou dessa semana? Espero que tenho gostado de conhecer Donny Hathaway assim como eu gostei!

E hoje, para finalizar essa semana de aniversário de 2 meses de blog, eu escolhi uma música Gospel em agradecimento à Deus que me deu tudo que tenho e que sou...

A música se chama Put Your Hand In The Hand (a tradução literal seria - Coloque sua mão na mão, mas acho que seria melhor Segure na Mão)

Ela começa com um piano e um orção com um ritmo contagiante e aos 14seg Donny entra cantando o refrão acompanhado por palmas e a bateria. O refrão é lindo e pede igualdade.
Segure na mão do homem que acalmou a água
Segure na mão na mão do homem que acalmou o mar
Dê uma olhada em si mesmo, você pode olhar para os outros de forma diferente
Segure na mão do homem da Galileia (Jesus era Galileu)

Quando começa a primeira parte da música um coral começa a fazer o backing vocal cantando "Uuuuhhhh" e o ritmo da música fica mais gostoso!
A letra desse trecho me fez chorar!
Cada vez que eu olhar para o livro sagrado eu quero tremer
Quando eu li sobre a parte em que um carpinteiro limpou o templo
Veja os compradores e os vendedores não eram caras diferentes
Do que aquilo que você e eu professamos ser
E isso me causa vergonha ao saber que o homem não é o que deveria ser

Aos 2min17seg, após o refrão, começa a outra estrofe. Donny aumenta o volume da voz e o coral contagia você...

Antes da música terminar o coral domina a música e ela cresce junto com os instrumentos!

Segure na mão do homem da Galileia e cante!

Seja Feliz!

Música: Put Your Hand In The Hand
De onde: CD Donny Hathaway
Quem canta: Donny Hathaway
Compositor: Gene MacLellan


Nenhum comentário:

Postar um comentário