19 Tons de Preto

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Olá!

Como foi o seu dia? Espero que muito bom.

Não! Eu não li o livro 50 tons de cinza, mas todas as mulheres falam dele. Já Adele fala dos tons de preto na música Many Shades of Black (Vários Tons de Preto).

Essa música é uma versão da banda The Reconteurs (uma banda de rock alternativo). A música original não tem tanta força, mas na voz de Adele ela se torna um Rock com toques de Soul e R&B.

A letra fala de uma briga ou o fim de um relacionamento. Você vai decidi depois de ler.
Veja esse trecho:

Deixe sair
Deixe tudo sair
Diga o que está na sua cabeça
Você pode chutar e gritar
E berrar e dizer coisas
Que são tão indelicadas
Veja se eu me importo
E veja se eu me mantenho firme
Ou se eu desabo
Porque no fundo da minha mente
E na ponta da minha língua
Está a resposta para tudo isso

A música começa com uma guitarra abafada e depois entram os metais (trompetes, saxofones) a aos 21seg a voz inconfundível de Adele junto com a bateria e um piano marcando as notas. Aos 48seg a música começa a crescer para entrar no refrão.

No refrão os metais voltam e toda a melodia da música parece, aos ouvidos, uma bagunça.

Aos 2min37seg começa um solo de guitarra ó.t.i.m.o.! Quando termina Adele volta e canta o refrão.

Mas a melhor parte começa aos 3min37seg. Ao fundo da música Adele canta "Many shades of black" pausadamente enquanto ela canta "There's so many" a bateria entra aos 3min45seg e faz a música atingir o ápice! Essa parte da música eu ouço e ouço...

A música termina te deixando no escuro.

Ouça e descubra os tons de preto com Adele!

Seja Feliz!

Música: Many Shades Of Black
De onde: CD 19 - Deluxe Edition
Quem canta: Adele e The Raconteurs
Compositor: Brendan Benson e Jack White


Nenhum comentário:

Postar um comentário