Mas do que você imagina...

domingo, 30 de junho de 2013

Olá!

Como você está hoje? Espero que esteja tudo bem!

Sabe quando você ama alguém que é até difícil de imaginar até onde esse amor vai? Talvez Donny Hathaway saiba dizer.

Eu já falei dele esse mês aqui no blog. Foi uma semana inteira dedicada ao segundo CD dele de 1971. Eu fiquei impressionado com a qualidade da voz dele. Ele parece que saiu de uma igreja para cantar com a voz da alma.

Ele é um cantor de Soul e sua carreira foi curta. Ele faleceu muito cedo, mas deixou músicas lindas! Eu ainda estou conhecendo essas música, mas estou completamente mergulhado na voz dele!

A música de hoje se chama I Love You More Than You'll ever Know (Eu Te Amo Mais do que Você Imagina) e é um soul com um pouco de gospel e R&B. Essa música faz parte do terceiro CD chamado Extension of a Man (Extensão de um Homem).

A guitarra, a bateria e o baixo já iniciam a música com tristeza. Parece que o som rasga sua alma.

A voz forte e afinadíssima de Donny já entra aos 18seg fazendo você continuar a música para ver onde ela vai te levar.

Aos 1min15seg ele faz um nota grave que te leva as profundezas do coração.

Na segunda parte da música um saxofone começa a acompanhar a voz de Donny, é como se conversassem.

Quando a música chega aos 2min40seg parece que se torna uma música gospel. Você fica esperando que um coral entre e cante junto com ele. Os instrumentos crescem junto com a voz de Donny.

Aos 3min44seg a música pára completamente e você acha que acabou. Você sente uma tensão nos ouvidos esperando algo mais. E depois ela volta com a mesma tranquilidade do início.

Ela não terminar e você sente falta de alguma coisa.

Eu ouvi mais do que você imagina. Ouça!

Seja Feliz!

Música: I Love You More Than You'll ever Know
De onde: CD - Extension Of A Man (1973)
Quem canta: Donny Hathaway
Compositor: Al Kooper


Nenhum comentário:

Postar um comentário