Fale a verdade!

sábado, 1 de junho de 2013

Olá!

Tudo bem com você? Já estamos na metade do ano. O tempo tem passado rápido demais, mas tem coisas que mesmo que o tempo passe permanecerão. Música boa é uma dessas coisas.

Já falei aqui há alguns dias sobre Ray Charles e toda a sua genialidade musical e hoje vou falar de outra música dele.

Conheci essa música há duas semanas. Estava jogando vídeo game no meu computador e, dependendo do jogo, eu desligo a música original e deixo o Itunes tocando. De repente eu comecei a ouvir um jazz com uma batida super gostosa. Era a música Tell The Truth (Diga a Verdade).

Até esse dia eu nem sabia que a música existia, mas depois eu não sei como vivi sem conhecer essa música. É uma raridade do jazz.

Quem começa a música não é o Ray Charles, mas uma de suas backing vocals e ela tem uma voz forte e rouca. Todo o instrumental da música é ótimo. A partir dos 1min03seg um solo de saxofone começa. É ótimo. Você quer levantar e dançar.

Aos 1min51seg Ray Charles domina a música com uma nota aguda. Parece uma mistura de James Brown e Michael Jackson.

O refrão é tão marcante que na segunda vez que ouvir a música você já estará dizendo: Tell the truth.

A música termina com um gosto de quero mais.

Ouça e diga a verdade!

Ahhh! E essa é 50ª música que falamos aqui! Você está gostando? Eu estou gostando muito!

Seja Feliz!

Música: Tell The Truth
De onde: CD Ray Charles in Person (1960)
Quem canta: Ray Charles
Compositor: Ray Charles


Nenhum comentário:

Postar um comentário