Minha Dama...

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Olá!

Tudo bem com você? Já é quinta-feira e estamos há 2 meses no ar... E como essa é uma semana de comemoração estamos falando um único cantor. Donny Hathaway e o seu 2º álbum.

Sabe quando você acha que nunca conhecerá o amor e nunca vai amar, mas aí você conhece a pessoa certa? Então, Donny Hathaway canta isso com muita paixão!

A música se chama She Is My Lady (Ela é minha Dama). A letra da música é simples e por isso dá margem para a interpretação do cantor.

Ela começa com um solo de piano e um tímido trompete e aos 21seg Donny entra com um voz grave e triste. Ele diz uma poesia com melodia
Leia esse trecho:
Aprendi a viver para o som de sua risada
Seu sorriso ensolarado é minha única luz
Amá-la agora é a única coisa de que eu estou atrás
Eu vou fazê-la melodia da minha vida
Ela veio até mim quando percebi que tinha perdido o sentido
Levantou a sombra de todo o meu caminho
Ela tocou meu coração com a doce canção que ela cantava (nesse trecho quando ele fala a palavra "sweet" (doce) ele faz um falsete perfeito aos 1min30seg)
Trouxe de volta o sol em meus dias

Para entrar no refrão da música a bateria cresce e chama a nossa atenção (1min42seg) e Donny com toda força na voz junto com um backing vocal suave enchem nossos ouvidos.

A música volta a ficar tranquila para explodir no refrão (2min59seg) e dessa vez com violinos e um coral!

A parte mais linda da música começa a partir dos 3min38seg até o final! Uma orquestra e um coral tomam a música e Donny os acompanha com toda voz que tem!

Ouça e seja feliz!

Música: She Is My Lady
De onde: CD Donny Hathaway
Quem canta: Donny Hathaway
Compositor: George S. Clinton


Nenhum comentário:

Postar um comentário