Vai ficar mais fácil!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Oi!

Como foi seu dia? Foi bom? Se não foi, convido você a ouvir uma música que mexeu comigo. Se você gosta de vozes lindas, coral, R&B e Gospel com certeza vai gostar dessa música.

Ela se chama Ooh Child (Ooh Criança) e faz parte do álbum First Christmas da dupla Gospel Bebe e Cece Winans. Pra você que não conhece os Winans são uma família de músicos e cantores Gospel americano. Bebe é o sétimo filho e Cece a oitava filha. Cece ficou internacionalmente conhecida por fazer alguns duetos com Whitney Houston. Acho que por essas informações você pode já imaginar qual o nível da voz deles. Confesso que não conhecia Cece Winans e muito menos seu irmão, mas quando comecei a ouvir acabei me apaixonando.

Enfim, voltando a música. Foi até engraçado como a encontrei. Eu já tinha o álbum no meu computador e nunca parei para ouvir e esses dias procurando por músicas natalinas parei nesse CD e olhei os títulos das músicas e essa canção me chamou atenção. Coloquei pra tocar e começou um solo de saxofone, eu acho o som do saxofone celestial (se eu pudesse, já teria feito aulas para aprender a tocar...). E logo depois entra a voz macia de Bebe. Me lembrou um pouco de Luther Vandross.

A letra é muito simples e repete por várias vezes, mas sempre com uma entonação diferente. Além disso a música conta com a participação dos pais da dupla. Eles são conhecidos como Mom (Mãe) e Pop (Pai - maneira carinhosa). Fui procurar a letra da música e a achei linda. É o tipo de música que levanta o astral.
Ooh child - Ooh criança
Things are gonna get easier - As coisas vão ficar mais fáceis
Ooh child - Ooh criança
Things'll get brighter - As coisas vão ficar mais brilhantes

Some day, yeah - Algum dia, sim
We'll get it together and we'll get it all done - Vamos ficar juntos e vamos fazer tudo
Some day - Algum dia
In a world much brighter - Em um mundo muito mais brilhante
Some day, yeah - Algum dia, sim
We'll walk in the rays of a beautiful sun - Vamos andar nos raios de um sol bonito
Some day - Algum dia
When the world is much brighter - Quando o mundo é muito mais brilhante

Eu, sinceramente, acredito na letra dessa música e ela expressa o momento do Natal. Eu não vou falar de trechos que mais gostei, mas quando Bebe e Cece começam a cantar é lindo e o momento que mais gostei foi quando o coral começa a cantar.

Ouça e acredite que algum dia tudo ficará mais fácil e mais brilhante. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Ooh Child
De onde: CD - First Christmas
Quem canta: Bebe e Cece Winans com participação de Mom e Pop Winans
Compositor: Stan Vincent


Nenhum comentário:

Postar um comentário