Pra mim o Natal...

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Olá!

Como foi o seu domingo? Espero que tenha sido ótimo!

Tem cantores que imprimem na música o seu jeito. Stevie Wonder é um deles. Ele lançou um CD em 1967 chamado Someday At Christmas (Algum dia No Natal) e eu ouvi todo o álbum, mas todas as músicas não tinham a essência de Stevie (minha sincera opinião), até que eu cheguei na última música. Não que as músicas sejam ruins, mas é que a última é a cara de Stevie.

Ela se chama What Christmas Means To Me (O Que O Natal Significa Pra Mim) e tem o balanço da música For Once In My Life (Por Uma Vez Em Minha Vida) lançada no ano seguinte e a potência e os agudos que fizeram Stevie conhecido.

A letra é a descrição de várias tradições de Natal. Presentes, músicas, festas e decorações. Tudo isso e muito mais é o que Natal significa para Stevie.

A música tem um baixo muito aparente e que inicia a música e uma batida com muito balanço. O backing vocal é preciso e necessário. Se você tirá-lo da música vai parecer que está faltando alguma coisa. Não consigo te falar um trecho que seja necessário ouvir. Pra mim, a música inteira precisa ser ouvida. Ela carrega o jeito Stevie, tem até um solo de gaita...

Ouça e responda: O que é o Natal pra você? Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: What Christmas Means To Me
De onde: CD - Someday At Christmas
Quem canta: Stevie Wonder
Compositor: Anna Gaye, Allen Story e George Gordy


Nenhum comentário:

Postar um comentário