No Paraíso!

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Oi!

Como foi seu dia? Está tudo bem com você?

Sabe aquela música que te deixa de queixo caído? A música Christmas In Heaven (Natal no Paraíso) foi assim! Me deixou de queixo caído! Essa é música é cantada e tocado por ninguém menos que B.B. King. Se você nunca ouviu falar dele só posso dizer que o seu conhecimento musical precisa evoluir.

B.B. King é só o Rei do Blues. Blues é um estilo musical caracterizado pelo andamento lento e com contratempos (como se a música fosse manca - sim, de mancar, arrastar a perna). O estilo leva esse nome não sei por qual motivo, mas uma das teorias diz que o Blues canta a tristeza e nos Estados Unidos eles usam a palavra blue (azul) como conotação de triste.

Mas voltando a música. Essa canção foi lançada no álbum A Christmas Celebration of Hope (Uma Celebração de Natal e Esperança) de 2001. Esse CD alcançou a primeira posição na lista dos melhores álbuns de Blues. E pra constar, no lançamento desse disco B.B. King tinha 76 anos e uma voz invejável.

A música começa um piano e depois a guitarra de King e quando ele começa a cantar a música começa a se formar nos seus ouvidos. A letra é extremamente romântica. Leia:
É Natal no paraíso
E é o paraíso em você
E querida, se você me deixar
Eu não sei o que vou fazer

Sim, é o paraíso no Natal
É tudo o que você é no Natal
É Natal no paraíso, e baby
E é o paraíso aqui com você

Todo esse romantismo é tocado e cantado tranquilamente por B.B. King. Sim essa música simples e romântica me deixou de queixo caído. Você pode se cansar da voz dele se você for uma aficionado por vozes de grande poder como eu, mas King conseguiu me viciar nessa música.

Ouça e se sinta no paraíso.


Seja Feliz!

Música: Christmas In Heaven
De onde: CD - A Christmas Celebration of Hope
Quem canta: B.B. King
Compositor: Billy Ward


Nenhum comentário:

Postar um comentário