Aquela noite em Belém!

domingo, 8 de dezembro de 2013

Oi!

Como você está? Espero que esteja tudo bem...

Sabe aquela música que te prende por conta de uma única nota? Então, a música Don Oíche Úd I mBeithil (That Night in Bethlehem) (Aquela Noite Em Belém) do grupo Celtic Woman é assim. Essa canção foi lançada em 2006 no álbum A Christmas Celebration. Não consegui determinar o compositor dessa música. Não encontrei essa informação em toda a internet. Se você souber ficaria muito feliz se você me contasse.

Pra quem não conhece, Celtic Woman é o nome de um grupo de música Clássica que popularizou a música Celta. Uma música que tem raízes na música Barroca e usa instrumentos como violinos e harpas. Essa música Don Oíche Úd I mBeithil (That Night in Bethlehem) carrega uma melodia profunda cheia de notas tristes, mas com a alegria de contar de uma noite especial pra humanidade. O dia do nascimento de Jesus. A letra fala de várias passagens bíblicas. Ela é toda cantada em irlandês.

Eu canto de uma noite em Belém
Uma noite tão brilhante como o amanhecer
Eu canto daquela noite em Belém
A noite em que a Palavra nasceu

Os céus estão brilhando alegremente
A terra de branco está vestida
Ver Jesus no berço
Beba profundamente no peito de sua mãe

E lá em uma encosta solitária
Os pastores se curvam de medo
Quando o céu se abre brilhante
E a mensagem de Deus ressoa tão clara

Glória agora ao Pai
Em todos os altos céus
E a paz aos seus amigos na terra
É todos os anjos choram

Uma amiga muito especial (Fátima Prado) deu a seguinte descrição para essa música: "Esta música tem sabor de floresta mágica, sabe quando estamos em algum lugar muito bonito, como contemplando o mar e pensando o quanto a vida pode ser boa e bonita... Enfim, nos remete a sonhar com a parte boa da vida". Concordo plenamente e eu mesmo não poderia ter dado descrição melhor.

Eu lembro quando ouvi a música pela primeira vez. O violino no início da música me prendeu de uma forma absurda. Eu voltava a música várias vezes para ouvir somente esse solo. Ele dura 28seg e logo após ele entra a harpa. A música inteira é violino, harpa e voz. Acho que não precisa de muito para fazer boa música.

Ouça e descubra o som daquela noite em Belém. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Don Oíche Úd I mBeithil (That Night in Bethlehem)
De onde: CD - A Christmas Celebration
Quem canta: Celtic Woman/Chloë Agnew/Máiréad Nesbitt/Méav
Compositor: Música Tradicional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário