Este Natal!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Olá!

Tudo bem? Como foi seu dia? Espero que bom!

Tem cantores que conseguem deixar sua marca na música de uma maneira gloriosa. Eu estou falando de Donny Hathaway. Eu já falei dele aqui no blog, falei do segundo álbum que leva o nome dele. De longe um dos CDs mais ouvidos por mim. Só a música de abertura, Giving Up (Desistindo), já foi ouvida mais de 100 vezes. Esse álbum foi lançado em 1970 e daí pra frente a música Soul mudou.

Nesse álbum antológico Donny conseguiu deixar até uma marca no Natal. Ele compôs e gravou a música This Christmas (Este Natal) essa é uma das músicas mais gravadas. Ela tem um lista de mais de 30 versões. Passando por Mary J. Blige, Aretha Franklin, Christina Aguilera e muitos outros. Eu conheço a versão de Christina Aguilera e é muito boa, mas a versão original é precisa. Nem de mais e nem de menos.

Donny mistura elementos de Jazz, R&B e Soul. A música já começa com o som da bateria, dos guizos e uma orquestra de metais (saxofones, trompetes, trombones e afins).

A letra é uma declaração de como o Natal será feliz e trará união.
Lareira ardente e brilhante
Estamos cantando músicas de Natal durante a noite
E este Natal vai ser
Um Natal muito especial para mim

Presentes e cartões estão aqui
O meu mundo é cheio de alegria, e você
Este Natal
E eu olho ao redor
Seus olhos ofuscam a cidade, eles fazem
Este Natal

Essa música se tornou um clássico e acho que ainda vamos ouvir muito durante os natais que virão. No ano de 1970 Donny lançou essa música como single (CDs com uma ou duas músicas promocionais) e ficou em 11º lugar nas paradas, mas nunca mais saiu das melhores!

Ouça neste Natal. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: This Christmas
De onde: CD - Donny Hathaway
Quem canta: Donny Hathaway
Compositor: Donny Hathaway e Nadine McKinnor


Nenhum comentário:

Postar um comentário