Contando Estrelas

sábado, 28 de dezembro de 2013

Olá!

Como você está? Espero que esteja tudo bem. Só pra te situar, nessa última semana do ano eu escolhi algumas músicas que estão ou que ficaram na parada de sucessos internacional e nacional.

Hoje eu vou falar de uma banda que nunca havia parado para ouvir. Ela se chama OneRepublic (Uma República). Sim! Eu estava vivendo numa bolha e não conhecia essa banda. Confesso que me surpreendi com a letra e com a sonoridade. Eles misturam vários tipos de Rock, Pop e Dance.

A música que está nas paradas no momento se chama Counting Stars (Contando Estrelas) e faz parte do álbum Native (Nativo) e por conta dessa música eu fui atrás de todas outras e gostei demais do álbum. Essa banda já vai entrar na minha lista de bandas que precisam ser ouvidas.

O que gostei nas músicas e na música Counting Stars foram as nuances que aparecem durante toda a canção. No início você acha que será uma música muito melancólica por ouvir a voz de Ryan Tedder e um violão. Depois entra uma batida que parece ter sido tirada de uma música de David Guetta e quando você acha que é só isso a ponte para o refrão chega e você ouve o vocalista surpreender com notas agudas.

Dá pra entender porque a música está nas paradas e entre as 10 mais... Tem um trecho que começa aos 3min e surpreende pelo vocal, pela batida e pelo backing vocal. Eu confesso que viciei nessa música e já a ouvi mais de 10 vezes.

Outra coisa muito boa é a letra. Não vou transcrever toda a letra, mas alguns trechos que são poéticos.

Ultimamente, tenho, tenho perdido o sono
Sonhando com as coisas que poderíamos ter sido

Tudo que me mata me faz me sentir mais vivo

Tudo que me derruba me faz querer voar

Ouça e conte estrelas.


Seja Feliz!

Música: Counting Stars
De onde: CD - Native
Quem canta: OneRepublic - vocalista Ryan Tedder
Compositor: Ryan Tedder


Nenhum comentário:

Postar um comentário