Como foi seu dia? Espero que tenha sido ótimo!
Para terminar a semana Silent Night (Noite Silenciosa) escolhi uma versão brasileira da música. Aqui no Brasil ela ficou conhecida como Noite Feliz. Vários cantores já a gravaram, mas a melhor (na minha opinião) é a da cantora Aline Barros.
Ela lançou a música em 1998 no EP (Extended Play) de Natal chamado Canções de Natal. É a última faixa e dá pra entender porque. Ela usa toda o malabarismo vocal e emoção para interpretar a música. Se você ouvir atentamente vai perceber que é uma versão da música da Mariah Carey que falei ontem.
A eu gosto da versão da Aline por conta da voz aguda e precisa. Ela consegue prender sua atenção fazendo escalas usando a voz. Ela vai nas notas agudas e graves com muita facilidade. Outra coisa interessante é o coral que acompanha a música.
Muitos já me falaram que eu só gosto de música internacional. mas a minha razão para isso é a seguinte: Na música popular brasileira eu não encontro cantores que fazem esses malabarismos. Somente no Gospel brasileiro que se ouve vozes assim. Aline é uma delas. Nessa canção ela usa tudo que pode e por isso eu a escolhi para terminar essa semana com as versões de Silent Night.
Ouça e descubra uma noite feliz! Comente, curta e compartilhe.
Seja Feliz!
Música: Noite Feliz
De onde: EP - Canções de Natal
Quem canta: Aline Barros
Compositor: Joseph Mohr e Franz Xaver Gruber
Nenhum comentário:
Postar um comentário