Eu acredito...

sábado, 14 de dezembro de 2013

Olá!

Como foi seu dia? Espero que tenha sido ótimo!

Eu já falei muito aqui de regravações e como eu gosto quando as regravações ficam melhores que a original, mas tem músicas que podem ser cantadas por várias pessoas e o que faz a música ser linda é a sua letra. Assim é a música I Believe (Eu Acredito). Essa música foi composta em 1953 e desde então foi regravada por vários artistas. Elvis Presley, Dolly Parton, Barbara Streisand, Cissy Houston (mãe de Whitney Houston), até em português essa música foi gravada. Essa foram algumas pessoas, mas eu conheci a música com Gladys Knight And The Pips e confesso que fiquei de boca aberta ouvindo. Depois ouvi a versão de Elvis e é igualmente linda e fui pesquisar a letra e entendi porque a música é linda. Essa é a tradução:
Eu creio que para cada gota de chuva que cai
Cresce uma flor
Eu creio que em algum lugar na noite mais escura
Uma vela brilha
Eu creio que pra quem é correto, alguém virá
Para mostrar o caminho
Eu creio, eu creio

Creio que acima de uma tempestade, a menor oração
Ainda pode ser ouvida
Eu creio que alguém no grande desconhecido
Ouve cada palavra

Toda vez que ouço o choro de um recém-nascido
Ou toco uma folha ou vejo o céu
Então eu sei por que, eu creio

Gladys gravou essa música no álbum That Special Time Of Year (Naquela Época Especial do Ano) de 1980 e o arranjo da canção ficou grandioso. Imagine a música crescer e a voz rouca e firme de Gladys crescer junto.

Ouça e acredite. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: I Believe
De onde: CD - That Special Time Of Year
Quem canta: Gladys Knight & The Pips
Compositor: Ervin Drake, Irvin Graham, Jimmy Shirl e Al Stillman


Nenhum comentário:

Postar um comentário