Madeeeiraaa!!

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Oláá!

Como você está? Espero que seu Natal tenha sido ótimo. Agora que o Natal passou eu pensei em falar das músicas que fizeram sucesso em 2013, mas aí eu fui ouvir as paradas internacionais e nacionais e me deparei com cada música ruim que eu quase desisti. Músicas que ficaram em primeiro lugar nas paradas e não tem nada de mais. Simplesmente são comerciais. No meio delas eu encontrei algumas coisas interessantes. Então selecionei algumas (exatamente 6) para falar de hoje até o dia 31/12/2013.

Vou começar com uma música muito comercial, mas que tem um ritmo contagiante e uma letra legal. A música se chama Timber (é o termo usado para avisar que uma árvore está caindo, na língua portuguesa seria "Madeeeeiraaa!"). Essa canção é do rapper Pitbull e tem a participação de Ke$ha. Confesso que quando estava procurando músicas para terminar o ano de 2013 eu fui nos cantores e cantoras que conheço e gosto, mas resolvi dar uma chance para os meus ouvidos. Quando coloquei essa música para tocar eu gostei de primeira.

A música foi lançada em 2013 no EP (Extended Play) chamado Meltdown (Crise) e é uma continuação do álbum Global Warming (Aquecimento Global) lançado em 2012. Pitbull relançou o álbum com o seguinte nome Global Warning Meltdown (Crise do Aquecimento Global). Nesse álbum ele tem a participação de vários artistas, desde Kelly Rowland a Henrique Iglesias. A música Timber ganhou single e clipe.

Ela começa com uma gaita uma batida ótima. Depois entra a Ke$ha cantando o refrão. Depois Pitbull chega mudando o ritmo da música e fazendo um rap. A gaita acompanha toda a música. A batida muda várias vezes, mas a gaita está presente.

A letra fala para dançar até cair, beber até cair, viver até cair. É o tipo de música feita para dançar. Por sinal, se você ouvir essa música e não balançar nada você, provavelmente, está dormindo.

Ouça e dance. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Timber
De onde: EP - Meltdown
Quem canta: Pitbull com participação de Ke$ha
Compositor: Armando C. Pérez, Kesha Sebert, Lukasz Gottwald, Priscilla Hamilton, Jamie Sanderson, Breyan Stanley Isaac, Henry Walter, Pebe Sebert, Lee Oskar, Keri Oskar e Greg Errico


Nenhum comentário:

Postar um comentário