A noite em que Ele nasceu!

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Olá!

Como você está hoje? Noite de Natal. Espero que esteja tudo bem. Estamos terminando esse mês em que falamos de músicas de Natal. Gostei demais de falar de músicas que gosto muito e no processo encontrei muitas músicas para falar nos próximos anos. Espero não desistir desse blog no ano que está chegando. Espero ficar muitos anos por aqui e atingir muitas pessoas com música boa.

Para essa noite muito especial eu escolhi uma música Gospel. Já que essa data foi feita para lembrar do nascimento do homem que mudou a humanidade com amor e compreensão nada melhor do que lembrar daquela noite em que ele nasceu. Existe um texto na bíblia que sempre me faz chorar, ele fica no livro do Profeta Isaías, Capitulo 9, Versículo 6 e diz o seguinte: "Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Todo Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz."

E para entender, Um menino nasceu e este é o filho de Deus e toda a liderança é dele.

A parte que me faz chorar sempre que leio é: E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Todo Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Eu posso repetir isso várias vezes no meu dia e ainda assim será como a primeira vez.

E a música de hoje fala disso. Da noite que esse menino nasceu e que dividiu e divide a opinião de muitos. Muitos não acreditam, muitas acreditam, muitos dizem que é invenção e eu digo: ainda que seja invenção da cabeça de muitos homens esse personagem é uma das melhores coisas que a humanidade criou.

A música se chama The Night That Christ Was Born (Na Noite Em que Cristo Nasceu). Vou transcrever a tradução da música para você poder entender cada trecho.

Ouça os anjos
Jubilam tão docemente
Recebendo glória de Deus
Na noite em que Cristo nasceu

Você não vê as pessoas
Vindo de todas as nações
Implorando por salvação
Na noite em que Cristo nasceu

Oh um salvador tão maravilhoso
Para nascer em uma manjedoura
Para que eu possa compartilhar seu favor
E o meu coração ser feito de novo

Ouça as trombetas
Gritando na escuridão
Clamando 'Santo, Santo'
Na noite em que Cristo nasceu

Ouça as trombetas
Gritando na escuridão
Clamando "santo, santo" (agora, eis o Salvador)
Na noite em que Cristo nasceu

Não vou falar mais sobre a música. Eu só gostaria que você meditasse sobre o menino que nasceu perseguido e foi o responsável por libertar e perdoar a humanidade.

Feliz Natal!

Seja Feliz!

Música: The Night That Christ Was Born
De onde: CD - Kirk Franklin and The Family Christmas
Quem canta: Kirk Franklin e Carrie Young-Davis
Compositor: Kirk Franklin


Nenhum comentário:

Postar um comentário