A garota que você quer...

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Olá!

Como foi a sua virada de ano? Espero que tenha sido boa e sem exageros.

Para começar o novo ano com muita música eu escolhi o álbum mais vendido de 2013. Estou falando do CD Beyoncé que foi lançado em 13 de dezembro de 2013 e é, de longe, o mais vendido de todo o ano. Beyoncé mostrou pro mundo como ela consegue movimentar o mundo da música. Desde o lançamento e até o dia em que escrevi esse post ela já tinha vendido 991.000 cópias. Só pense um pouco, a internet em alta, a transferência de arquivos é muito fácil (entenda-se pirataria) e mesmo com esse cenário Beyoncé conseguiu atingir marcas históricas.

Mas vamos falar das músicas, que essa é a parte importante para fazer um CD se manter nas paradas. Eu vou começar falando da música Partition (Divisória). No álbum ela vem após a música Yoncé, aqui eu resolvi separar. A música Yoncé é interessante, mas Partition conquistou meus ouvidos. A música Yoncé/Partition tem 5min19seg, Yoncé vai do início até 2min02seg e imediatamente começa Partition.

É um Pop com batida forte, a sonoridade lembra um pouco as músicas das Destiny's Child, mas só lembra. Está muito distante. Ela mistura elementos da música eletrônica e hip hop. A letra é uma versão feminina das músicas de hip hop americano que falam de carros, mulheres, mansões e sexo. O refrão já diz tudo:

Leve tudo de mim
Só quero ser a garota que você gosta
A garota que você gosta
O tipo de garota que você gosta, garota que você gosta
Leve tudo de mim
Só quero ser a garota que você gosta
A garota que você gosta
O tipo de garota que você gosta
Está bem aqui comigo

Se essa música receber um remix vai fazer muito sucesso nas pistas de dança. Ela já tem o balanço das pistas. Só precisaria aumentar a velocidade da batida.

Ouça! Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Partition
De onde: CD - Beyoncé
Quem canta: Beyoncé
Compositor: Beyoncé Knowles, Terius Nash, Justin Timberlake, T. Mosley, J. Harmon e Dwane Weir P/K/A Key Wane


Nenhum comentário:

Postar um comentário