Lamentável

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Oi!

Como você está? Espero que esteja tudo ótimo!

Tem algumas músicas que eu ouço e não consigo parar. Mas não é ouvir só um dia, eu ouço algumas músicas por meses. A música Pitiful (Lamentável) de Aretha Franklin é assim.

Eu lembro a primeira vez que ouvi essa música. Eu tenho quase toda a coleção de Aretha no meu computador e por várias vezes já aconteceu de uma música começar e eu nem ter ideia de que a tinha e nem que era tão boa.

A música Pitiful começa com grandiosidade. Uma orquestra e logo depois Aretha com sua voz única. Eu lembro de ter arrepiado quando a música começou e comecei a prestar atenção aos melismas e a interpretação dela.

Depois fui ver a letra e gostei mais ainda. Combina muito com o Jazz da música. Leia:

Parece que ele te faz feliz
Só para me ver chorar
Por favor, tenha misericórdia sobre este
Meu coração
Você está tentando ver quão mau você pode ser
Eu trataria o meu cão melhor do que você me trata

Lamentável
Me sinto tão triste 
Lamentável
Me sinto tão triste 
Quando você sabe que você não me quer baby
Mas você não vai me deixar ter mais ninguém agora, não é!?

É o tipo de música que você ouve depois de um dia cansativo e vai tomar um banho.

Ouça, comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Pitiful
De onde: CD - Soul '69
Quem canta: Aretha Franklin
Compositor: Rosie Marie McCoy e Charlie Singleton


Nenhum comentário:

Postar um comentário