Amando...

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Oi!

Como você está hoje? Espero que esteja tudo bem! Espero que você esteja gostando das músicas que escolhi para o blog. Esse ano quero trazer o melhor da música internacional e aceito sugestões.

Hoje começamos uma nova série de músicas com outro cantor. Ele se chama Matt Cardle e eu já falei dele aqui no blog. Falei da música Lately (http://guilherme-leandro.blogspot.com.br/2013/11/vai-melhorar-bonus-semanal.html) eu adorei essa música e procurei por mais músicas e descobri que ele havia acabado de lançar um novo álbum e que já tinha lançado outros dois. Parei para escutar todos e não me arrependi. Os três CDs são ótimos. Por ordem cronológica: Letters (Cartas) (2011), The Fire (O Fogo) (2012) e Porcelain (Porcelana) (2013).

Vou falar do álbum mais novo, Porcelain. Esse CD tem um diferencial dos outros, um Matt Cardle com uma voz mais madura e músicas mais envolventes. Confesso que o estilo de Matt não me agradou de início, mas se você acompanha o blog desde o início sabe que eu gosto das vozes das grandes divas do Soul, R&B e Jazz. A voz de Matt não se enquadrou no meu gosto musical, mas ouvindo com mais atenção eu acabei gostando e a voz dele se tornou constante nos meus fones de ouvido.

Pra começar eu vou falar da música que foi o primeiro single do álbum. Loving You (Te Amando). Essa música tem a participação especial de Melanie C (Sim, A Melanie C, aquela das Spice Girls!). A música tem um quê de Rock com Pop e as vozes de Matt e Melanie se misturaram muito bem.

A música começa com um violão e um backing vocal que chama atenção e logo em seguida a voz aguda de Matt e uma batida. A música começa a ficar mais intensa e atinge o ápice quando chega ao refrão. A parte onde Melanie canta é doce, ela canta com muita tranquilidade e usa uma voz sexy. O trecho da música que mais me chamou atenção fica entre 2min30seg e 2min47seg. Você não consegue dizer quem tem a voz mais aguda, se Matt ou Melanie.

Outra coisa muito interessante na música é a letra. É uma música romântica em outra perspectiva.

Ouça e se apaixone. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Loving You
De onde: CD - Porcelain
Quem canta: Matt Cardle com participação de Melanie C (Spice Girls)
Compositor: Matt Cardle, Jez Ashurst, Will Talbot, Jamie Scott e Melanie Chisholm


Quem é você?

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Olá!

Como você está hoje? Espero que esteja tudo bem.

Hoje terminamos a semana Fifth Harmony e escolhi a única música romântica do EP lançado em 2013. (Sim! Tenho uma queda por músicas românticas. Nessas músicas os cantores tendem a cantar com mais emoção.) A música se chama Who Are You? (Quem É Você?).

Ela começa muito tranquila com um "Uuhh" e depois as vozes começam a se misturar e fazer solos. Os instrumentos durante toda a música parecem se manter os mesmos. Nessa canção sãos as vozes que determinam a força. E nessa música, além das vozes ótimas o que chama atenção também é a letra. Composição de todas. Leia esse trecho:

Segunda, você me manda flores
Terça, me faz sentir estúpida
Quarta, o mundo é nosso
Quinta, nós não nos movemos
Sexta, eu me apaixonei de novo
Sábado, nós não nos falamos
Domingo, você disse que precisava de espaço

Você sente a minha falta?
Eu estou louca?
Eu estou perdendo tudo de você?

Ou você me quer, ou não
Eu preciso saber

E eu acho que melhor que escrever sobre essa música é ouvi-la.

Ouça e depois me conte. Comente. Curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Who Are You?
De onde: EP - Better Together
Quem canta: Fifth Harmony
Compositor: Ally Brooke, Camila Cabello, Dinah Jane Hansen, Lauren Jauregui, Normani Kordei, Julian Bunetta, PJ Bianco e Nasri Tony Atweh


Somos melhores juntos!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Oi!

Como foi seu dia? Espero que tenha sido ótimo!

Hoje vou falar da música que nome ao EP do grupo Fifth Harmony. Ela se chama Better Together (Melhores Juntos) e mostra o poder de todas vozes separadas e juntas. Eu tive que procurar uma versão ao vivo para confirmar o que eu ouvi.

Vou falar de duas vozes que me agradaram muito. A primeira é a voz de Dinah Hansen. Ela canta o trecho entre 33seg e 44seg. A voz dela me lembrou as cantoras que estou acostumado a ouvir e quando fui procurar pelas influências músicas veja o que descobri, são realmente as mesmas cantoras que eu estou acostumado a ouvir. Beyoncé, Leona Lewis, Mariah Carey e Etta James.

Agora vou falar da voz de Normani Hamilton. Ela faz uma coisa que poucas cantoras consegue fazer. Cantar notas agudíssimas, quase um assobio. Aos 2min48seg um "assobio" aparece e vai até os 2min52seg. Você só vai conseguir ouvir se prestar muita atenção, mas se procurar vídeos dessa música sendo cantados ao vivo vai conseguir perceber melhor.

Abaixo uma foto das duas. Dinah Hansen à esquerda e Normani Hamilton à direita.


Não me entenda mal, eu gostei de todas as vozes, mas essas duas são mais o que estou acostumado a ouvir.

Ouça e de sua opinião. Curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Better Together
De onde: EP - Better Together
Quem canta: Fifth Harmony
Compositor: Harmony Samuels, Savan Kotecha,  Evigan e  PJ Bianco


Deixe meu coração fora disso!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Oi!

Como você está? Espero que esteja tudo bem!

Hoje vou falar da música Leave My Heart Out of This (Deixe O Meu Coração Fora Disso), é uma das músicas com mais significado do grupo Fifth Harmony. Enquanto as outras falam de dançar, de sair para curtir, essa fala de um sentimento muito comum. A briga eterna entre mente e coração.

A letra não tem a participação delas, mas fui muito bem estruturada para a vozes. Leia esse trecho:

Vamos cair, vai me ajudar enquanto eu levanto do chão,
Você está me dizendo que isso é amor mas eu descobri, você não está realmente do meu lado
Agora acho que é a hora

Digo para o meu coração não se meter
Manter a sua opinião para ele mesmo
Deveria ouvir apenas a minha cabeça
Porque ela é a que sabe o que é melhor
Ela me diz para não te amar
Mas meu coração diz para te perdoar
Oh, mas isso não é pensar claramente
Queria poder deixar o meu coração fora disso
Deixar o meu coração fora disso

Mas o que eu mais gostei dessa música é a variação de estilos. Ela começa com um violão e, no primeiro momento, você acha que será uma música de luau, mas depois chega a batida e faz dela um Pop. Se você prestar bastante atenção vai perceber em alguns momentos uma guitarra muito bem tocada ao fundo da música.

Ouça e coloque o coração de lado. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Leave My Heart Out of This
De onde: EP - Better Together
Quem canta: Fifth Harmony
Compositor: Jason Evigan, Tebey Solomon Ottoh, Marcus "Marc Lo" Lomax, Stefan Johnson e Jordan Johnson


Só as garotas!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Oi!

Como você está hoje? Espero que esteja tudo bem!

O grupo Fifth Harmony parece que surgiu no mercado para suprir uma necessidade do Pop. Grupos vocais femininos. Já existe One Direction e não havia um equivalente feminino que fosse bom. Você pode perceber como elas são boas com a música Me & My Girls (Eu & Minhas Amigas). Nessa música elas usam todos os elementos Pop do momento. Batidas a la Lady Gaga e Justin Bieber, vocais poderosos como Ariana Grande e Christina Aguilera.

Nessa música a composição teve a participação delas. A letra fala de como elas se juntam e colocam para tocar as músicas favoritas e dançam como loucas. Eu gostei de alguns trechos que eu vou listar aqui.

O trecho entre 1min14seg e 1min28seg a música muda completamente. A batida e elas usam um recurso de estúdio para distorcer a voz. Ficou bem legal de ouvir.

O outro trecho é mais ao final, fica entre 2min40seg e 2min53seg. Por sinal é o meu trecho favorito. Ouça e você vai entender. É extremamente harmonioso.

Ouça e dance. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Me & My Girls
De onde: EP - Better Together
Quem canta: Fifth Harmony
Compositor: Ally Brooke Hernandez, Camila Cabello, Dinah Jane Hansen, Lauren Jauregui, Normani Kordei, Julian Bunetta, PJ Bianco, Beau Dozier e John Ryan


Não quero dançar...

domingo, 26 de janeiro de 2014

Olá!

Como foi seu dia? Espero que tenha sido ótimo.

Continuamos a falar do quinteto vocal que pode ter uma carreira ótima e cheia de sucessos. O grupo Fifth Harmony carrega o Pop como poucos. Eu já falei das misturas que elas trazem nas vozes, mas tem outra coisa que elas conseguem fazer. Compor. Algumas das músicas que fazem parte do EP lançado em 2013 tem o dedo delas na composição.

A música Don't Wanna Dance Alone (Não Me Deixe Dança Sozinha) é uma dessas músicas e tem um letra leve e gostosa de se ouvir. Acharia interessante se você procurasse a tradução. Não é nenhuma letra carregada de poesia, por sinal o título da música já dá todas as pistas para o tema da música. Outra parte da música e muito importante é a produção. A batida é contagiante e te dá vontade de dançar (se souber, dance).

O mix das vozes no refrão é extremamente harmonioso, até parece que elas já cantam há muitos anos. Os solos nas estrofes das músicas são marcantes. Eu ainda vou descobrir qual é qual só pela voz. Só preciso ouvir um pouco mais.

Ouça e dance, sozinho ou acompanhado. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Don't Wanna Dance Alone
De onde: EP - Better Together
Quem canta: Fifth Harmony
Compositor: Ally Brooke Hernandez, Camila Cabello, Dinah Jane Hansen, Lauren Jauregui, Normani Kordei, Julian Bunetta e Andre Merrit


Eu nunca vou ser...

sábado, 25 de janeiro de 2014

Olá!

Como você está hoje? Espero que esteja tudo bem.

E continuamos falando de um grupo vocal feminino que foi criado durante um programa e que tem talento de sobra para fazer sucesso no Pop. Fifth Harmony é um grupo que tem várias misturas. Você pode perceber pelas vozes. Cada uma tem pende para um estilo musical.

Confesso que não as vi cantando, só as ouvi e não consigo determinar qual é qual só pelas vozes, mas na música Miss Movin' On (Senhorita Que Segue) ela usam uma sonoridade emprestada do Rock. Rock no estilo P!nk.

A música começa começa já com uma voz cantando com força e logo a o refrão começa com uma batida forte. Não tem um trecho que seja extremamente impressionante. O que chama atenção é a variação da música. Ela fica rápida em alguns momentos e volta para a batida marcando no refrão.

Outro ponto é a letra da música. Elas cantam que já foram garotas boas, mas que jamais voltarão a ser, que cresceram e estão mais fortes. Vale a pena ouvir e perceber que existe mais que pop na música delas.

Ouça e siga em frente. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Miss Movin' On
De onde: EP - Better Together
Quem canta: Fifth Harmony
Compositor: Mitch Allan, Jason Evigan, Lindy Robbins e Julia Michaels


Eu desejo

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Oi!

Como você está hoje? Espero que esteja tudo bem.

Hoje vamos começar a semana Fifth Harmony. Pra você que não conhece, 5Harmony é um grupo vocal Pop formado durante o programa The X Factor (O Fator X) americano em 2012. Todas elas tentaram como solistas, mas no início da competição um dos jurados as uniu. O potencial delas aumentou em 200%. Todas as vozes juntas garantiram um lugar na final. O grupo não ganhou, mas ficou com a terceira posição. Em 2013 elas gravaram um EP (Extended Play) com seis músicas e vou falar de todas elas.

Para você que gosta de Pop, com certeza, vai gostar delas. Não digo que é uma versão moderna das Spice Girls, mas posso dizer que é a mistura de influências nas vozes garantem músicas que variam bastante e prendem o seu ouvido.

Pra começar vou falar da música One Wish (Um Desejo), um pop rasgado e com uma batida gostosa de ouvir. A letra fala do desejo de voltar no tempo e não conhecer certas pessoas. O refrão da música é impregnante, você vai se pegar cantarolando a melodia. O que me chama atenção são as vozes. Elas tem uma harmonia precisa e quando fazem solos mostram grande potencial.

Ouça e deseje. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: One Wish
De onde: EP - Better Together
Quem canta: Fifth Harmony
Compositor: Sam Watters, Louis Biancaniello, Michael Biancaniello, Marcus Lomax, Clarence Coffee Jr., Jordan Johnson e Stefan Johnson


De volta para os meus braços

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Olá!

Como foi seu dia? Espero que tenha sido ótimo!

Hoje terminamos de falar do álbum The Truth About Love (A Verdade Sobre O Amor) de P!nk. Confesso que ela entrou pra minha lista de cantores/bandas que devo acompanhar a carreira. Esse álbum é ótimo, não falei de todas as músicas porque são muitas. 20 músicas. Falei de 11 delas. As demais eu gostaria que você ouvisse, talvez você encontre alguma que você goste muito.

Para fechar com música boa eu escolhi a música Run (Corra). Ela é mistura de Pop, R&B e Rock. P!nk realmente consegue cantar o que quiser. Essa música é o tipo de canção que você ouve quando está com saudades de alguém e por isso não vou falar da melodia, da letra, da voz da P!nk, do rimo, só vou pedir.

Ouça...


Seja Feliz!

Música: Run
De onde: CD - The Truth About Love - Deluxe Edition
Quem canta: P!nk
Compositor: P!nk, Butch Walker e Jake Sinclair


Onde você estava?

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Oi!

Como você está hoje? Espero que esteja tudo bem!

Já conheceu uma pessoa muito ciumenta? Se nunca teve essa experiência pode ouvir a música How Come You're Not Here? (Como Pode Você Não Estar Aqui?). Ela mostra todas as coisas malucas que o ciúmes leva uma pessoa a fazer. Chega a ser infantil. Ela fala da dependência do amor e a possibilidade de morrer caso o seu objeto de amor não volte logo.

Nessa música, você vai ouvir a P!nk que todos conhecem. A Rockeira. A música é um Rock divertido e com uma guitarra distorcida que vale a pena prestar atenção. O andamento da música lembra o Rock dos anos 60 e 70.

Talvez você se identifique com a letra. Leia:

Você está escondendo no armário?
Você está debaixo da cama?
Você foi para uma longa caminhada num cais curto?
Como é que você não está aqui?
Devo me preocupar você foi mordido?
Ou que alguém tenha te drogado?
Volte Logo
Ou eu simplesmente morrerei
Como pode você não estar aqui?

Esse é o refrão da música.

Ouça e entenda o ciúmes. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: How Come You're Not Here?
De onde: CD - The Truth About Love
Quem canta: P!nk
Compositor: P!nk e Greg Kurstin


Onde está a batida?

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Oi!

Como foi seu dia? Espero que tenha sido ótimo.

Sabe aquela música que você sabe que foi feita pra dançar, mas como você não sabe dançar você ouve e só balança a cabeça? Então, a música Where Did the Beat Go? (Para Onde Foi A Batida?). Quando eu comecei a ouvi-la eu senti vontade de dançar, mas fiquei parado ouvindo os detalhes da música.

O início já chama atenção, você acha que a música será um Rock puro, mas uma batida muito Pop começa e você se confunde. Aliás, a música inteira é feita para confundir. A letra principalmente, ela conta como uma mulher se sentindo rejeita procura pela cama de outro homem. Muitos elementos antagônicos aparecem durante toda a canção.

Mas o ritmo, o ritmo, esse sim é grandioso. A música cresce e a voz de P!nk também. Você começa a se perguntar: Como ela se pergunta pra onde foi a batida? Ela está na música inteira! Se você souber dance. Dance!

Ouça e descubra onde está a batida. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Where Did the Beat Go?
De onde: CD - The Truth About Love
Quem canta: P!nk
Compositor: P!nk, Billy Mann, Jon Keep e Steve Daly


Tempestades são lindas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Oi!

Como você está hoje? Espero que esteja tudo bem.

Tem músicas que me prendem pela primeira nota. A música Chaos & Piss (Caos e Irritação) foi assim. Quando comecei a pensar no que escrever para colocar aqui no blog no início do ano, passei os ouvidos sobre o álbum The Truth About Love (A Verdade Sobre O Amor) e quando cheguei nessa música eu parei. Parei e ouvi várias vezes.

O início é tão melancólico, um piano toca algumas notas e P!nk começa a cantar com muita emoção e um backing vocal muito suave começa a fazer "Uhh" ao fundo. Parece que se constrói um cenário de desolação e destruição. Na verdade se constrói o cenário de uma tempestade iminente que chega no refrão da música. Outro detalhe que me prendeu na música foi a variação entre energia e tranquilidade que P!nk coloca na voz. Ela consegue cantar qualquer tipo de música, por sinal, nessa música ela coloca um pouco de R&B na voz e fica lindo.

A letra não chega a ser necessária com toda a melodia que a música tem, mas é exatamente o que a música precisa para ser eterna. Não vou falar ou transcrever a letra aqui, acho que você pode encontra-la e descobri-la.

Ouça e veja uma tempestade se formar. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Chaos & Piss
De onde: CD - The Truth About Love - Versão ITunes
Quem canta: P!nk
Compositor: P!nk e Francis White


Eu gostaria de ficar

domingo, 19 de janeiro de 2014

Olá!

Como você está hoje? Espero que esteja tudo bem. Espero que sua semana tenha sido ótima!

Já se pegou pensando no seu passado? Naqueles momentos que mudaram sua vida? Então, a música Good Old Days (Velhos Tempos) de P!nk fala disso. Essa canção também faz parte do álbum The Truth About Love (A Verdade Sobre O Amor) de 2012.

A letra fala de uma pessoa que cresceu e amadureceu, mas ainda se sente da mesma maneira de quando era jovem. Pensando bem, mudamos muito pouco. Mantemos a essência, mantemos os valores, só ficamos mais sábios. O lugar pode mudar, as pessoas com quem convivemos podem mudar, mas continuamos com a mesma essência. Apesar da letra falar disso tudo a música tem um ritmo dançante.

A música começa com a batida e o bater de palmar, por sinal é um ritmo contagiante. Não ajudar a lembrar do passado, mas ajuda a olha-lo com leveza. P!nk canta com muita energia. É uma mistura de Pop com Rock. Uma coisa interessante é o backing vocal, ele está presente durante toda a música e mantém P!nk na música, sem fazer grandes firulas. Vale a pena ouvir.

Ouça e relembre. Comente curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Good Old Days
De onde: CD - The Truth About Love - Deluxe Edition
Quem canta: P!nk
Compositor: P!nk, Billy Mann e David Schuler


É só amor, não uma bomba-relógio

sábado, 18 de janeiro de 2014

Olá!

Como você está hoje? Espero que esteja tudo bem.

Já reparou como tem pessoas que tem medo de amar? Tratam o amor como se fosse algo perigoso. A música Timebomb (Bomba-relógio) fala disso. Ela faz parte da versão do Itunes do álbum The Truth About Love (A Verdade Sobre o Amor) de P!nk.

A música é um Rock e mostra a P!nk que conhecemos. É uma sonoridade pesada, em alguns momentos a música fica mais leve, mas são só alguns momentos.

A letra é ótima. Leia o refrão:


É só amor, entregue-o (É só amor!)
Você provavelmente o receberá de volta (É só amor)
É simples, é uma coisa banal
Atire-o como a um bumerangue
Eu gostaria que todos nós pudéssemos nos iluminar
É só amor, não uma bomba-relógio

Na minha opinião, o que faz essa música ser ótima é a letra. A melodia já estamos um pouco acostumados. A letra é cheia de verdade. Lógico que a melodia ajuda a música ser ouvida várias vezes.

Ouça e se entregue, não é uma bomba-relógio. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Timebomb
De onde: The Truth About Love - Versão ITunes
Quem canta: P!nk
Compositor: P!nk e Greg Kurstin


Está ligado?

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Olá!

Como você está hoje? Espero que esteja tudo bem.

Hoje vou falar de uma música de P!nk que eu achei interessante, parece ser muito íntima. Ela se chama Is This Thing On? (Essa Coisa Está Ligada?). Essa canção me lembrou a música Who Knew (Quem Diria). Aliás, pra mim, as duas tem a mesma força e o mesmo tema. Leia o refrão da música Is This Thing On?

Diga-me, esta coisa está ligada?
Como podemos manter este novo, como faço para mantê-lo dentro de mim, dentro de mim
Sem fingir também?
O que nós temos que tentar quando tudo é muito solto?
Porque sempre é só eu e você, mas é a coisa mais difícil
coisa mais difícil de fazer

Nas duas músicas parece que ela não quer desapegar de um sentimento. E esse apego virou música. Na canção Is This Thing On? P!nk canta com muita tristeza, parece que ela rasga a própria voz. Outra coisa interessante na música é a variação dos instrumentos. Você ouve uma orquestra, uma guitarra e uma bateria no início da música. Depois essa bateria muda. Vale a pena ouvir.

Ouça. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Is This Thing On?
De onde: CD - The Truth About Love - Deluxe Edition
Quem canta: P!nk
Compositor: P!nk, Butch Walker e Jake Sinclair



Tentar, tentar e tentar

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Oi!

Como foi seu dia? Espero que tenha sido bom.

Sabe quando você sabe que vai dar errado e mesmo assim você vai lá e faz? Então, a música Try (Tentar) de P!nk fala sobre isso.

A música é feita toda de refrão, mas tem três estrofes com muito significado. Leia:

Você já se perguntou o que ele está fazendo?
Como tudo virou mentiras?
Às vezes acho que é melhor
Nunca perguntar por quê

Engraçado como o coração pode iludir
Mais do que apenas algumas vezes
Por que nos apaixonamos tão fácil?
Mesmo quando isso não é certo

Já ficou preocupado por isso poder ser arruinado?
Isso faz você querer chorar?
Quando você está por aí fazendo o que você está fazendo
Você está apenas sobrevivendo?
Diga-me você está apenas sobrevivendo

O restante da música é refrão. Mas o que mais me chamou a atenção nessa música foi o Rock. Parece ser um Rock progressivo. Tem uma guitarra bem profunda durante toda a música e P!nk oscila entre trechos tranquilos e fortes. O arranjo da música é excelente. O teclado no início da música, a guitarra do refrão.

Tente, ouça! Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Try
De onde: CD - The Truth About Love
Quem canta: P!nk
Compositor: Busbee e Ben West


Um último beijo

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Olá!

Como você está hoje? Como foi seu dia? Espero que tenha sido ótimo.

Sabe aquele momento em que você sabe que tudo está acabado entre você e a pessoa que você ama? Então, a música Blow Me (One Last Kiss) (Sopre-me (Um Último Beijo)) da P!nk é assim.

Nessa música você vai ouvir a P!nk que todos nos acostumamos a ouvir. A música é um Rock melódico e P!nk canta como se sua vida dependesse disso. A música fica na cabeça e você vai se pegar cantando o trecho do refrão: Blow me one last kiss.

A letra é o fim de um relacionamento cheio de altos e baixos. Leia esse trecho:

Acho que finalmente já tive o bastante
Acho que talvez eu pense demais
Acho que acabou para nós (sopre-me um último beijo)
Você me acha séria demais, eu acho você um merda
Minha cabeça está girando então (sopre-me um último beijo)

A música em algumas nuances, algumas vezes o ritmo muda e P!nk muda o jeito de cantar.

Ouça. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Blow Me (One Last Kiss)
De onde: CD - The Truth About Love
Quem canta: P!nk
Compositor: P!nk e Greg Kurstin


Apenas faça,,,

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Oi!

Como foi seu dia? Espero que tenha sido ótimo. Se não foi, espero que alguém te faça sorrir. A música Beam Me Up (Me Faça Sorrir) da P!nk é um pedido sincero buscando um pouco de alegria. É uma canção tranquila e íntima. Perfeita para ouvir no fim de um dia cansativo.

Ela começa com um violão e P!nk cantando tranquilamente. O refrão é fácil de gravar e, com certeza, ficará na sua cabeça depois que a música terminar. No segundo verso da música uma orquestra de cordas começa a acompanhar a música e ela parece crescer e prender seus ouvidos. Sabe música que é trilha sonora de filme? Então, essa música parece uma trilha sonora.

Apesar de P!nk seguir o Rock como estilo principal, ela consegue transitar entre vários outros estilos. Essa música parece com uma Country Music. A letra é leve. Leia esse trecho:

Você poderia me fazer sorrir?
Me dê um minuto, eu não sei o que eu diria aqui
Provavelmente só olhe para mim, fico feliz só de estar aqui e segurar o seu rosto
Faça-me sorrir,
Me deixe ser mais calma, estou cansada de ser uma lutadora
Eu acho, que um minuto é o suficiente
Apenas faça-me sorrir

Você não vai ouvir uma P!nk rockeira, vai ouvir uma P!nk melancólica, quase triste.

Ouça e sorria. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Beam Me Up
De onde: CD - The Thuth About Love
Quem canta: P!nk
Compositor: P!nk e Billy Mann


A verdade é...

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Olá!

Como você está hoje?  Espero que esteja tudo bem.

Hoje vamos começar a falar de uma cantora eclética e com uma voz poderosa. Você deve conhecê-la. Ela se chama P!nk e faz muito sucesso. Eu já falei dela aqui no blog, na última semana do ano de 2013. Falei da música Just Give Me A Reason (Só Me Dê uma Razão). Eu escolhi falar dela de novo, pois o álbum The Truth About Love (A Verdade Sobre o Amor) é ótimo. Do início ao fim. Uma música ou outra que não prende a atenção, mas a maioria é fenomenal.

Vou começar falando da música que dá título ao CD. É uma música divertida e dançante. Leva a própria essência da P!nk. Ela começa com uma batida e estalar de dedos, quando P!nk começa a cantar uma guitarra começa a fazer um riff. Os backing vocals estão presentes em todos os trechos da música. Parecem que foram inspirados em filmes adolescentes de 60 e 70.

A letra antagoniza com todas as músicas românticas que você já ouviu. Ela conta a verdade sobre o amor. Ele pode doer e pode não ser o que você sempre sonhou. Leia esse trecho:

A verdade sobre o amor é desagradável é salgado
É o pesar de manhã, é o cheiro das axilas

É uma música interessante para se ouvir e se divertir. P!nk parece se divertir durante toda música.

Ouça e descubra a verdade sobre o amor. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: The Truth About Love
De onde: The Truth About Love
Quem canta: P!nk com participação de Tinie Tempah
Compositor: P!nk, Billy Mann e David Schuler


Rock com você!

domingo, 12 de janeiro de 2014

Oi!

Como você está? Como foi seu dia? Espero que tenha sido ótimo!

Hoje termina a semana Rachel Crow (triste!) e pra terminar vou falar da primeira música que ouvi e a primeira que me viciei. Ela se chama Rock With You (Rock Com Você). Eu a ouvi primeiro, porquê o título é igual de um dos sucessos de Michael Jackson e achei que ela tivesse regravado. Quando a música começou a tocar e vi que era diferente do sucesso da década de 80 achei que ficaria desapontado, mas a voz a dela e estilo da música me prenderam.

É uma mistura de Pop com um pouco de R&B e Hip Hop. A música tem uma levada muito boa e uma batida contagiante. Rachel canta como se fosse uma cantora de longa carreira. A participação de um rapper no meio da música faz a música agradar vários ouvintes. Rachel canta fazendo várias firulas, nada que irrite.

A letra é leve, fala como ela quer "rockar" com um garoto. É bem adolescente mas tem algo que agrada até os adultos.

Ouça e fala um rock. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Rock With You
De onde: EP - Rachel Crow
Quem canta: Rachel Crow com participação de Mann
Compositor: Jonas Jerberg, Edythe Craighead, Ronald Dunbar e Silya Nymoen

Meu tipo de maravilha

sábado, 11 de janeiro de 2014

Olá!

Como está hoje? Está tudo bem? Espero que sim.

Hoje quero falar de uma das músicas que mais gostei do EP da Rachel Crow. Ela se chama My Kind of Wonderful (Meu Tipo De Maravilhoso). Eu lembro quando ouvi essa música pela primeira vez. Eu estava indo trabalhar, estava no ônibus e como sempre o fone de ouvido estava me transportando para outros mundos. Eu costumo deixar meu Ipod no modo aleatório para ser uma surpresa a cada música. Confesso que ainda não tinha ouvido todas as músicas de Rachel e num dia a música começou e me arrepiei. Quando você colocar o vídeo ali embaixo para tocar vai perceber. É um batida forte e uma orquestra. Eu gostei tanto da música que, nesse dia, eu a ouvi umas dez vezes. É de longe a música que mais ouvi dela.

Essa canção me prendeu por vários motivos. Primeiro o arranjo que é muito bem elaborado. Mistura Pop com uma pitada de R&B. Em vários momentos a música muda. Segundo o backing vocal dessa música é muito bom. É quase imperceptível, mas se não existe faria falta pra música. Terceiro a voz de Rachel. Nessa música ela usa tudo que consegue fazer. É o tipo de música viciante.

Ouça e descubra meu tipo de maravilha. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: My Kind of Wonderful
De onde: EP - Rachel Crow
Quem canta: Rachel Crow
Compositor: Toby Gad, Lindy Robbins e Dionne Bromfield

Do que a música é capaz

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Olá!

Como foi seu dia? Espero que tenha sido bom. Se não foi, ouça essa música. Ela se chama What a Song Can Do (O Que Uma Música Pode Fazer) e é cantada por Rachel Crow. Essa canção faz parte do EP lançado por Rachel. É a última música.

A letra fala do que do que a música é capaz de fazer quando se está triste e preocupado. Eu, particularmente, concordo. A música tem o poder de me fazer todos os dias mais feliz, consegue me fazer chorar, consegue me fazer rir, consegue me fazer dançar (eu eu não danço), consegue me fazer cantar.

Essa música começa com uma batida e palmas e Rachel entra cantando com uma voz melancólica e precisa. Depois entra o piano e um chocalho. O refrão é muito fácil de decorar e com certeza você estará cantando sem perceber.

Sabe aquele tipo de música que você começa a ouvir sem perceber e depois que acaba você suspira e não sabe porquê. Parece que ela tira um peso da cabeça. Fica até mais fácil para pensar depois.

Ouça e descubra do que a música é capaz. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: What a Song Can Do
De onde: EP - Rachel Crow
Quem canta: Rachel Crow
Compositor: Catt Gravitt, Gerald O'Brien e Jackie Wilson


Faça uma limonada...

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Oi!

Como você está hoje? Espero que esteja tudo bem!

Eu tenho uma visão otimista da vida. Eu sempre acho que as coisas podem ser melhores. A música Lemonade (Limonada) de Rachel Crow tem esse espírito otimista. É uma música leve, gostosa de ouvir, sem grandes mudanças, sem batidas fortes, só uma voz afinada e uma levada.

A letra é muito boa. Leia esse trecho:

Ooh ooh ooh
A cada coisas legais
Ooh ooh ooh
O copo está meio cheio
muito sol, de volta à sombra. 
Vida lhe dá limões faça uma limonada

Essa é uma parte do refrão, que por sinal gruda na cabeça. Você vai se pegar cantando sem perceber. A letra toda é muito leve. Vale a pena procurar a tradução.

A música começa com a batida e algumas risadas. É o tipo de música para cantar num luau. Se tiver um violão e uma voz afinada, não precisará de mais nada. Não vou falar muito da música para não estragar a surpresa.

Ouça e se a vida te der limões faça uma limonada. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Lemonade
De onde: EP - Rachel Crow
Quem canta: Rachel Crow
Compositor: Isaac Hasson, Mher Filian e Shelly Peiken


Você não controla mais meu mundo

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Oi!

Tudo bem? Como você está hoje? Espero que esteja tudo bem.

Hoje eu vou começar a falar de uma jovem de 15 anos com uma voz potente e cheia de Soul. Ela se chama Rachel Crow e participou de um programa de talentos americano chamado The X Factor (O Fator X) em 2011. Ela não ganhou, mas isso não mudou o fato de que ela é uma cantora de verdade. Ela já tem o próprio estilo e qualquer coisa que ela cante fica diferente.

Ela lançou em 2012 um EP (Extended Play - CDs que contém poucas músicas) e as cinco músicas lançadas são ótimas. Uma das músicas ganhou um single e um clipe. Ela se chama Mean Girls (Garotas Más) e a única música do EP que Rachel participa na composição.

A canção começa com um violão e a voz de Rachel. Extramente afinada e quando você acha que a voz dela é só afinada, a música chega ao refrão e Rachel dá um salto nas notas. O que é interessante na voz dela é que não há ninguém que você possa comparar. Ela canta do jeito dela e com um controle invejável. Ela sabe a voz que tem e a usa do jeito que quer.

A música fala sobre as garotas más e o já conhecido bullying. A letra é interessante, é uma letra adolescente, mas que pode ser aplicado em várias idades com intensidades diferentes, é claro. Você já deve ter tido a sensação de ser rejeitado por um grupo do qual você queria muito fazer parte.

Ouça e não deixe que outros controlem seu mundo. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Mean Girls
De onde: EP - Rachel Crow
Quem canta: Rachel Crow
Compositor: Rachel Crow, Toby Gad e Autumn Rowe


O céu não poderia esperar por você

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Oi!

Como você está? Está tudo bem? Espero que sim.

Para terminar essa primeira semana do ano com música boa eu escolhi uma música muito emocional de Beyoncé. A música chama-se Heaven (Céu ou Paraíso).

Essa é uma das canções mais fortes do álbum (na minha opinião) e pode fazer milhares de pessoas despejarem lágrima. Leia o refrão e você vai entender:

But heaven couldn't wait for you - Mas o céu mal podia esperar por você
No heaven couldn't wait for you - Não, o céu mal podia esperar por você
Heaven couldn't wait for you - O céu mal podia esperar por você
No heaven couldn't wait for you - Não, o céu mal podia esperar por você
So go on, go home - Então vá em frente, vá para casa

A música tem duas estrofes e o refrão. Este refrão domina toda a música e cada vez que Beyoncé canta parece ser diferente. No final da música o Pai Nosso é orado em espanhol.

Ouça. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Heaven
De onde: CD - Beyoncé
Quem canta: Beyoncé
Compositor: Boots e Beyoncé Knowles


Me abrace forte

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Olá!

Como você está hoje? Espero que esteja tudo bem.

Existem músicas que mostram quem é o cantor e toda sua emoção. A música Blue (Azul) de Beyoncé é assim. Blue Ivy é o nome da filha de Beyoncé e essa é a última canção do álbum e é extremamente emocionante.

A música começa com um piano tocando um acorde que parece dissonante, mas quando entra a voz de Beyoncé a música começa a fazer sentido. Após o refrão uma batida entra e marca o andamento da música.

A letra é extremamente íntima. Conta como Beyoncé se sente quando segura a própria filha e como ela quer que esse momento seja eterno. Não vou transcrever a letra porque acho que você deveria lê-la inteira.

A música cresce e Beyoncé parece rasgar a própria alma. Ouça o trecho entre 2min50seg até 3min33seg. É lindo! E quando você acha que a música não pode ficar mais linda você ouve a voz de Blue Ivy.

E só pra constar, o clipe dessa canção foi gravado no Brasil quando ela veio fazer trazer sua turnê.

Ouça e abrace bem forte seus pais e filhos. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Blue
De onde: CD - Beyoncé
Quem canta: Beyoncé com participação de Blue Ivy
Compositor: Boots e Beyoncé Knowles


É a alma que precisa de cirurgia

domingo, 5 de janeiro de 2014

Olá!

Como você está? Está bem? Espero que sim!

Hoje quero falar de uma das músicas mais interessantes do novo CD de Beyoncé. Por sinal é a primeira música do álbum e fala contra a mídia e os padrões de beleza (tudo bem que quem está falando é uma mulher linda, mas vamos ouvir).

A música começa com uma voz masculina perguntando para a Miss 3rd War "Qual é a sua aspiração na vida?" Beyoncé (Miss 3rd Ward) responde "Ser feliz". A batida da música começa e Beyoncé começa a cantar. A letra foi o que mais me chamou atenção. Leia o refrão:

A beleza machuca
Evidenciamos o que temos de pior
A perfeição é a doença da nação
A beleza machuca
Evidenciamos o que temos de pior
Tente reparar algo
Mas você não pode reparar o que não consegue ver
É a alma que precisa de cirurgia

O refrão já é ótimo, principalmente a última frase, mas a letra consegue melhorar. Leia esse trecho:

Não há um médico ou um terapeuta que tire essa dor
A dor está lá no fundo
E ninguém te liberta do seu corpo
É a alma que precisa de cirurgia
É a minha alma que precisa de cirurgia
Sorrisos de plásticos e a negação
Podem somente te levar para mais longe
E você se destrói
Quando assina o contrato para a escuridão
Você deixou o espelho estilhaçado
E os cacos de uma garota bonita

E quando você acha que é só isso, Beyoncé termina dizendo o seguinte:

Quando você está completamente sozinha
E está deitada na sua cama
O reflexo te encara
Você está feliz consigo mesma?
Livre das máscaras
A ilusão foi exposta
Você está feliz consigo mesma?
Você está feliz consigo mesma?
Sim

Toda essa letra é envolta numa ótima batida e muito bem interpretada. A música vai crescendo e se tornando única.

Ouça e perceba que é a alma que precisa de cirurgia. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Pretty Hurts
De onde: CD - Beyoncé
Quem canta: Beyoncé
Compositor: Joshua Coleman, Sia Furler e Beyoncé Knowles


Foguetes e cachoeiras

sábado, 4 de janeiro de 2014

Olá!

Tudo bem com você? Espero que sim.

Continuando a nossa primeira semana do ano de 2014 falando de música e do álbum mais vendido do ano de 2013. Beyoncé é o quinto álbum e é o menos dançante. Lógico que existem as músicas dançantes, mas são bem menos que nos CDs anteriores. Esse álbum tem muito R&B e músicas mais tranquilas.

A música de hoje se chama Rocket (Foguete) é um R&B da melhor qualidade. É o tipo de música que toca nas rádios no fim da noite só pra lembrar do seu amor.

A canção já começa com Beyoncé cantando e logo a batida começa. A letra e a forma dela cantar é sensual. Aliás toda a música é sensual. Tem um trecho que gosto muito. Ele começa aos 3min15seg. Quando você ouvir vai entender.

A letra é uma declaração de devoção na cama. Eu não vou transcrever a letra, mas é interessante.

Durante toda a música Beyoncé parece suspirar no seu ouvido. Acho bom você dar ouvidos a ela. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Rocket
De onde: CD - Beyoncé
Quem canta: Beyoncé
Compositor: Miguel Jontel Pimento, Beyoncé Knowles, Justin Timberlake, T Mosley, J Harmon


Se você manter sua promessa

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Oi!

Como foi seu dia? Espero que tenha sido bom. Sabe aquela música de fala de sentimentos tão próximos que parece que podia ser escrita por qualquer pessoa? Então, a música Jealous (Ciúmes) de Beyoncé é assim.

Ela começa com uma batida e alguns gritos e depois Beyoncé faz algumas firulas como se cantasse uma música indiana. Ela começa a cantar de maneira tranquila. A melodia na voz de Beyoncé é deliciosa de ouvir e a cada trecho a batida parece fazer cada vez mais sentido.

A letra parece ter sido escrita por uma pessoa muito ciumenta e vingativa. Leia esse trecho:

Se você manter sua promessa, mantenho a minha
Oh, estou com ciúmes
Se você manter sua promessa, mantenho a minha
Oh, estou com ciúmes

Às vezes quero estar no seu lugar
Fazer o tipo de coisas que eu nunca fiz
Dou uma olhada no espelho e digo a mim mesma
'Garota, você não pode viver assim, não'

Depois disso a letra se torna mais íntima e a interpretação de Beyoncé fica mais ainda verdadeira. A música é envolvente e faz você querer ouvi-la inteira várias vezes. Por sinal, essa é a palavra de toda a música. Envolvente. Nessa música Beyoncé não grita, não fica fazendo firulas. Ela simplesmente canta e a parte instrumental da música é ótima. O final chama atenção. A batida fica mais forte e termina de maneira abrupta.

Ouça e mantenha sua promessa. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Jealous
De onde: CD - Beyoncé
Quem canta: Beyoncé
Compositor: Noel Fisher, Beyoncé Knowles, Andre Eric Proctor, Rasool Diaz, Brian Soko, Boots


Continue até...

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Olá!

Como você está hoje? Está tudo bem? Espero que sim.

Como eu disse ontem, nesse início de ano eu vou falar do álbum mais vendido de 2013. Ele se chama Beyoncé e é cheio de sensualidade e ótimas batidas. A música de hoje se chama Blow (Sopro) e uma das primeiras músicas que gostei.

Ela tem uma batida que parece que foi tirada dos anos 80 e modernizada. Pra você saber, nessa canção Beyoncé teve a companhia de Pharrel Williams, Justin Timberlake e outros. Você pode perceber um pouco de vários estilos. Até Timbaland participou da produção da música.

Quando a música começa você acha que será uma música romântica e melancólica, mas depois ela recebe a batida e Beyoncé começa a gemer. Ela canta de maneira suspirada. Parece que está sentindo prazer e quer que você sinta como ela. Tem um trecho que, no minimo, interessante:

Continue fazendo eu chegar, continue
Continue fazendo eu gemer, continue fazendo eu gemer
Não pare de fazer amor até de manhã
Não pare de gritar, de enlouquecer, de soprar
Você pode lamber o meu pino de boliche
Que é o mais doce no meio
Rosa é o sabor
Resolva o enigma
Vou me deitar
Não se preocupe não é nada de mais
Certifique-se de limpar isso
Essa é a única forma de conseguir o sabor

Durante toda a música o ritmo e a batida mudam. Você precisa ouvir com ouvidos muito atentos. Várias vezes aparecem batidas, vozes, backing vocals e beat box.

Ouça e continue... Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Blow
De onde: CD - Beyoncé
Quem canta: Beyoncé
Compositor: Pharrel Williams. Beyoncé Knowles, James Fauntleroy, T. Mosley, J, Harmon e Justin Timberlake

A garota que você quer...

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Olá!

Como foi a sua virada de ano? Espero que tenha sido boa e sem exageros.

Para começar o novo ano com muita música eu escolhi o álbum mais vendido de 2013. Estou falando do CD Beyoncé que foi lançado em 13 de dezembro de 2013 e é, de longe, o mais vendido de todo o ano. Beyoncé mostrou pro mundo como ela consegue movimentar o mundo da música. Desde o lançamento e até o dia em que escrevi esse post ela já tinha vendido 991.000 cópias. Só pense um pouco, a internet em alta, a transferência de arquivos é muito fácil (entenda-se pirataria) e mesmo com esse cenário Beyoncé conseguiu atingir marcas históricas.

Mas vamos falar das músicas, que essa é a parte importante para fazer um CD se manter nas paradas. Eu vou começar falando da música Partition (Divisória). No álbum ela vem após a música Yoncé, aqui eu resolvi separar. A música Yoncé é interessante, mas Partition conquistou meus ouvidos. A música Yoncé/Partition tem 5min19seg, Yoncé vai do início até 2min02seg e imediatamente começa Partition.

É um Pop com batida forte, a sonoridade lembra um pouco as músicas das Destiny's Child, mas só lembra. Está muito distante. Ela mistura elementos da música eletrônica e hip hop. A letra é uma versão feminina das músicas de hip hop americano que falam de carros, mulheres, mansões e sexo. O refrão já diz tudo:

Leve tudo de mim
Só quero ser a garota que você gosta
A garota que você gosta
O tipo de garota que você gosta, garota que você gosta
Leve tudo de mim
Só quero ser a garota que você gosta
A garota que você gosta
O tipo de garota que você gosta
Está bem aqui comigo

Se essa música receber um remix vai fazer muito sucesso nas pistas de dança. Ela já tem o balanço das pistas. Só precisaria aumentar a velocidade da batida.

Ouça! Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Partition
De onde: CD - Beyoncé
Quem canta: Beyoncé
Compositor: Beyoncé Knowles, Terius Nash, Justin Timberlake, T. Mosley, J. Harmon e Dwane Weir P/K/A Key Wane