Tudo bem? Como você está hoje?
Nesses dias em que estou falando sobre Aretha Franklin eu entendi porque ela é considerada a rainha do soul. Além de cantar com a alma ela fazia malabarismos vocais que, na época, eram impressionantes e inimagináveis até ali. Pra mim ficou claro na música Pullin' (Puxando).
A música é muito bem produzida e é uma delícia de ouvir. Aretha canta com um certeza inexplicável. Em vários momentos ela mostra toda sua força vocal e sua destreza musical.
Nessa música não aparecem os metais (saxofones, trompetes e trompas) é uma banda composta por um piano, baixo e bateria. Você consegue perceber o baixo em muitos trechos da música. O piano toca os acordes e parece que marca mais o andamento da música do que a própria bateria.
Os backing vocals são ótimos e ajudam Aretha fazer uma música ótima!
Vou deixar aqui alguns trechos em que Aretha mostra como é que se canta. 1min32seg até 1min41seg e depois em 2min17seg até 2min20seg. Aos 2min22seg o andamento da música muda e Aretha e os vocais de apoio tomam a música. A partir daí Aretha arrasa. A melhor pra mim parte fica entre 3min e 3min11seg (os segundos finais desse trecho são ótimos). Aretha termina dizendo "Well" (Bem!).
Bem, acho melhor você ouvir. Comente, curta e compartilhe.
Seja Feliz!
Música: Pullin'
De onde: CD Spirit In The Dark
Quem canta: Aretha Franklin
Compositor: Carolyn Franklin e Jimmy Radcliffe
Nenhum comentário:
Postar um comentário