Calafrio!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Olá!

Como você está hoje? Espero que esteja tudo bem!

Sabe aquele tipo de música que você ouve uma vez e quer ouvir de novo e de novo e de novo? O CD Conversation Peace (Paz Conversa) de Stevie Wonder é cheio desse tipo de música. E nesses próximos dias falarei dele.

Esse álbum é de 1995 e mostra como ele evoluiu e também manteve a essência Wonder. A voz está cheia de segurança e as canções carregam toda a musicalidade que ele tem.

Para começar, vamos ouvir Cold Chill (Calafrio)? A música tem uma batida que não te permite ficar parado. Ele mistura os anos 80 e 90. Você pode se balançar enquanto ouve a marcação da bateria.

Quando coloquei essa música para tocar a primeira vez, não consegui parar até ficar esgotado de tanto dançar... (Sim, eu danço quando estou sozinho!)

Apesar do ritmo ser para dançar, Stevie consegue deixar um pouco de poesia no ar. A letra fala de uma garota que o tratou muito mal.
Foi um calafrio em uma noite de verão
Nunca pensei que a garota não iria me tratar bem
Foi um calafrio em um dia de verão
Nunca pensei que a menina iria me cão para fora dessa maneira
Foi um calafrio em uma manhã de verão
Nunca chorei como um bebê, desde o dia em que nasci
Foi um calafrio em uma véspera de verão

O que me impressionou foi a qualidade do arranjo. Entre 3min40seg e 4min15seg tem um solo de guitarra muito bom!

Ouça e sinta calafrios! Comente, compartilhe e curta!


Seja Feliz!

Música: Cold Chill
De onde: CD Conversation Peace
Quem canta: Stevie Wonder
Compositor: Stevie Wonder


Nenhum comentário:

Postar um comentário