Eu acredito em nós! parte 1

terça-feira, 30 de abril de 2013

Oi, tudo bem com você?

Você acredita em milagres? Talvez o amor seja um... O que você acha?

Tem uma música que fala disso e é maravilhosamente cantada por Whitney Houston. A música se chama I Believe in You and Me (Eu acredito em você e em mim) e faz parte do filme que ela protagonizou chamado The Preacher's Wife (no Brasil foi lançado com o nome: Um anjo em minha vida).

Essa canção tem duas versões. Uma foi incluída no álbum com as músicas do filme e a outra foi lançada, inicialmente, para as rádios para divulgação do filme.
As duas versões são lindas, mas quero destacar as particularidades de cada uma e os motivos para ser ouvir as duas.

Para te ajudar vou diferenciar as músicas.
Versão filme para a música lançada no álbum com a trilha sonora do filme (você consegue encontrar essa versão desse jeito: I Believe In You And Me(Film Version)).
Versão rádio para a música usada para divulgação do filme (você consegue encontrar essa versão mais facilmente na internet colocando da seguinte forma: I Believe In You And Me (Record Version)).

Hoje vamos falar da versão do filme (I Believe In You And Me (Film Version))

Essa versão começa com um piano tocando notas bem agudas, mas muito agradáveis ao ouvido...
Aos 15seg a Withney entra com uma voz melodiosa e declama a letra da música... Aos 49seg entra uma bateria muito delicada e a maravilhosa cantora coloca mais firmeza na voz!

A partir dos 1min22seg um saxofone começa a chorar ao fundo da música, dando um novo tom a música!
A parte que eu mais gosto fica entre os 2min1seg e 2min11seg onde a Whitney modula a voz entre notas médias e agudas.

A partir dos 2min37seg a Whitney arrasa! Mas arrasa mesmo!
E também o backing vocal, extremamente suave, começa e harmoniza com toda a força da voz da Whitney.

O fim é, sozinho, um show! Aos 3min34seg a música começa a ficar mais e mais suave a Whitney termina com uma nota aguda muuuito bem feita!

Ouça e acredite no amor!

Amanhã falaremos da outra versão... Seja Feliz!

Música: I Believe In You And Me (Film Version)
De onde: CD The Preacher's Wife Original Soundtrack Album
Quem canta: Whitney Houston
Compositor: Sandy Linzer e David Wolfert


Nenhum comentário:

Postar um comentário