Não consigo deixar pra lá...

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Oi, você está bem?

Espero que você tenha gostado dessa semana que passamos falando de música.

Hoje eu quero tentar fazer você ouvir uma música que eu, particularmente, não paro de ouvir... Ela se chamada Can't Let Go (tradução - Não posso deixar ir) e é cantada por Mariah Carey.

Essa canção faz parte do álbum Emotions de 1991 e Mariah, no auge da voz, faz dela uma balada eterna...

A música fala sobre uma mulher que não consegue esquecer o homem amado, mesmo o vendo com outra... A parte da letra que deixa isso claro diz o seguinte:

Apenas deixada de lado
Você nem mesmo sabe se eu estou viva
Você simplesmente passa por mim
Sem se importar em me ver chorando
E eu estou aqui
Ainda esperando
Eu não consigo aceitar
Que meu mundo acabou, não não

A letra é uma declaração de amor rejeitado e cantada com firmeza!

Quando você colocar a música pra tocar você vai perceber que no início são, somente, sussurros e suavidade... Após os 50seg entra a batida que faz seu coração balançar. Pouco antes de entrar no refrão a Mariah faz uma nota grave pra depois explodir em um tom mais agudo.

Ela mostra toda a sua capacidade vocal a partir dos 2min55seg. Ela transita entre o grave e o agudo sem problemas.

Um show a parte fica com o backing vocal muito bem trabalhado e que mantem a suavidade da música...

Tente deixar pra lá! Acho que você não consegue...


Seja Feliz!

Música: Can't Let Go
De onde: CD Emotions
Quem canta: Mariah Carey
Compositor: Mariah Carey e Walter Afanasieff (brasileiro, nascido em São Paulo)




Nenhum comentário:

Postar um comentário