Axé!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Oi pra você!
Está tudo bem?

Hoje eu quero falar de uma jovem cantora que já tem o seu jeito e sua marca na música. Maria Gadú.

Ela já tem 3 CDs lançados, sendo 2 de músicas inéditas e 1 ao vivo. Muitos ouvem e gostam.
Eu gosto, principalmente, da voz e depois das letras, que usam metáforas ótimas!

Eu quero falar de uma música do 3º álbum. Axé Acapella.
Quando eu ouvi essa música a primeira vez fiquei de boca aberta! Achei impressionante o que ela fez...

A música é, realmente, um axé. Tem todos os elementos. Batida contagiante, metais (saxofones, trompetes, etc) e um backing vocal (vozes de fundo) que se confunde com a voz principal de tão bem feito.

Me encantei, no primeiro momento, pelo trecho a partir de 3min38seg até o fim da música.
Depois quis ouvir a música de novo e percebi outro trecho entre 29seg até 45seg. Nesse trecho você pode perceber a percussão ao fundo... Foi isso que me contagiou!

E quando eu achei que a música já tinha se esgotado e que não encontraria mais nada que me fizesse ouvir a música de novo eu percebo o trecho entre 2min25seg até 2min33seg (ouça bem a palavra ACAPELLA), onde a Maria Gadú faz algo com a voz que mostra a influência de jazz e blues... Você vai precisar ouvir pra entender o que eu quero dizer!

Ouça e dance um axé acapella!

Seja Feliz e muito axé! rsrs


Música: Axé Acapella
De onde: CD Mais uma página
Quem canta: Maria Gadú
Compositor: Luisa Maita e Dani Black


Nenhum comentário:

Postar um comentário