A gente vai ouvindo

domingo, 21 de abril de 2013

Oi!
Tudo bem com você?

Você gosta de Bossa Nova? Pelo menos ouça!
Uma professora de música me disse uma vez: Bossa Nova é um Samba aguado!
Esse comentário fez todo o sentido pra mim...

Tem uma música que Tom Jobim, Miucha e Chico Buarque cantam que eu gosto muito... Ela se chama Vai Levando...
Ela já foi regravada por outros cantores, mas a versão com os três é ótima!

A música começa com um solo de flauta e a percussão típica da bossa nova...

Tom Jobim declama uma letra com palavras semelhantes mostrando uma rima inusitada... Te desafio a decorar!

Nos 2min29seg entra a voz do Chico Buarque de maneira inconfundível!

E assim a gente vai ouvindo.


Seja Feliz!

Música: A gente vai levando
De onde: CD Miucha e Antonio Carlos Jobim
Quem canta: Tom Jobim, Miucha e Chico Buarque
Compositor: Caetano Veloso e Chico Buarque


2 comentários:

  1. Olá, Guilherme
    Conhece a música "Para não dizer que não falei de flores"?
    Então... "Para não dizer que não comentei seu blog, aqui apareço para tentar uma comunicação. Se eu acertar muito bom!"
    Respondo sua pergunta: Quanto você gosta de música? Gosto muito, muito mesmo.Onde vou, minhas músicas vão junto...É a facilidade da era digital.
    Ouçouma mesma música muitas vezes, quando gosto. Mas... não chego aos seus pés. Ainda não fiz a proeza de ouvir um só trecho, ou de analisar minuciosamente a letra. Sou mais da melodia.
    Um dia eu chego lá e encontro com você.
    Um abraço
    Magali

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Magali!
      Você acertou na comunicação!
      Que bom que você gostou...
      E eu ainda chego ao seu nível de repertório!
      O seu repertório é muuito maior que o meu.
      Vou ouvir a sua indicação!

      Excluir