Música Assassina

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Oi!
Tudo bem?

Já pensou em como seria morrer com música? Se não, é só assistir filmes. Em grandes momentos nos filmes existe uma trilha sonora igualmente grandiosa.

Mas a música como forma de tornar uma cena inesquecível não é mais exclusividade dos cinemas. Os jogos de video game também aprenderam a usar esse recurso e é sobre isso que eu quero falar hoje.

Existe uma franquia de jogos chamada Assassin's Creed (Credo Assassino) que já vendeu milhões de cópias pelo mundo (eu sou um desses compradores). Nessa série de jogos a música foi muito bem utilizada para ajudar a criar cenas e momentos memoráveis.

No 5º jogo da série (Assassin's Creed III) a música ganhou vida e é, sozinha, grandiosa. Quem assina as composições do jogo é Lorne Balfe (ele já participou de grandes filmes - Sherlock Holmes 2, Kung Fu Panda 2, Megamind e muitos outros).

Tem uma canção do jogo, em particular, chamada Fight Club que me mantém preso... É como se ela me hipnotizasse...
Ela começa com violinos tocando rapidamente, dando a sensação de que algo urgente está acontecendo. Depois, discretamente, os violoncellos entram na música e trazem consigo uma percussão muito tímida que vai tomando a música... Os violões entram para deixar a música com uma sonoridade mais moderna.

O final parece nos deixar sem saber o que fazer! Ela simplesmente encerra... E é por isso que dá vontade ouvir novamente...

Tente lutar contra a música! Se conseguir!
Eu já me entreguei...


Música: Fight Club
De onde: Jogo Assassin's Creed III
Quem canta: Instrumental
Compositor: Lorne Balfe


Nenhum comentário:

Postar um comentário