Cena de um crime

sábado, 20 de abril de 2013

Oi...
Tudo bem?

Já viu seriados policiais? Aqueles que analisam cenas de crime?
A música de hoje tem um pouco disso...

A cantora Rihanna lançou em 2009 um CD chamado Rated R (a tradução seria Avaliado R). Esse CD teve várias músicas de sucesso. Russian Roulette e Rude Boy são desse mesmo álbum.

Mas uma música passou um pouco despercebida. O nome dela é Cold Case Love (Caso Frio de Amor).
Na letra ela usa elementos policiais.. Veja esse trecho da letra.

Seu amor é violar a lei
Mas eu preciso de uma nova testemunha
Então me acorde quando isto acabar
Não faz nenhuma diferença
Nunca será resolvido

Mas o que mais me chama atenção é o arranjo da música... Ela começa com um sintetizador e nos 9seg a Rihanna entra com uma voz que parece estar carregada de dor. Então nos 53seg entra o backing vocal (vozes de fundo) com uma batida quase imperceptível. Nos 1min36seg a batida ganha mais atenção e é acompanhada por violinos e um piano e nos 1min56seg a Rihanna volta com mais força em comparação com o primeiro verso...

A música, a partir desse momento, começa a crescer e dá a impressão que o Caso Frio de Amor vai ser resolvido.
Eu lembro a primeira vez em que eu ouvi essa música. Quando ela chega no ápice (3min44seg) eu me assustei.. Sim! Nessa parte entra uma bateria forte e faz com que você seja tomado pela batida...

E você acha que acabou? Não!
Nos 4min29seg a Rihanna pára de cantar e um solo de guitarra acompanhado por violinos começa e te leva a imaginar o que aconteceu na cena do crime que ela descreve na música...

Nos 5min27seg a guitarra parece morrer e fica somente o beatbox, a bateria e as cordas...

A música termina e você fica com a sensação de ter deixado alguma coisa passar e então você volta a ouvi-la para tentar resolver o Caso Frio de Amor.

Quer tentar desvendar esse mistério? Ouça!


Seja Feliz!

Música: Cold Case Love
De onde: CD - Rated R
Quem canta: Rihanna
Compositor: Justin Timberlake, Robin Tadross e Fauntleroy II


2 comentários:

  1. Me deixou mega curioso e tive que ouvir..hahaha
    Cada dia estou conhecendo uma música nova.
    Valeu Guilherme por nos mostrar um pouco mais sobre músicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhu
      Fico feliz quando atinjo meu objetivo!
      Gostou da música?

      Excluir