Hairspray

sábado, 13 de abril de 2013

Oi...
Tudo bem?
Não, eu não assisti o filme... Mas irei!!
Vi alguns trechos e é sobre um trecho e uma música que eu quero falar com você...

Em uma das cenas finais a personagem da Queen Latifah lidera os participantes do programa dela em uma passeata. E nessa passeata ela canta uma música... E que música!

A música se chama: I Know Where I've Been (tradução - Eu sei onde eu fui)

Primeiro falemos da melodia da música que é sensacional. É de uma sensibilidade maravilhosa...

O backing vocal (vozes de fundo) é perfeito!

Mas o que eu quero destacar é a voz da Queen Latifah que parece ser de uma cantora gospel da melhor qualidade!
No início ela usa a voz de maneira muito suave, como a música pede, e nos 50seg até o 1min06seg uma segunda voz aparece (não sei te falar de quem é. Você vai conseguir ouvi-la se estiver com fones de ouvido), mas essa voz é de uma doçura e combina demais com a voz da Latifah.

A partir dos 2min32seg entra um coral com uma afinação angelical!

E o que faz a música se tornar ainda mais poderosa é o último trecho:

Oh! Quando nós vencermos
Eu agradecerei ao meu Deus
Porque eu sei onde eu fui


Por tudo isso eu recomendo que você ouça!!
E Seja Feliz!


Música: I Know Where I've Been
De onde: Filme Hairspray
Quem canta: Queen Latifah
Compositor: Mark Shaiman e Scott Wittman


Um comentário:

  1. Boa Guilherme!!!! Gostei do post e da música também. Muito show.
    Parabéns pelo blog e pela linda canção.

    Abraços

    Paulo Maglia

    ResponderExcluir