Chorei um rio...

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Oláááá!! Tudo bem? Espero que sim!

Ontem eu estava estudando aqui no meu computador, (Sim!Eu estudo...), e começou a tocar uma música. No início achei que era uma música instrumental, tenho vários clássicos no meu player (Vivaldi, Mozart, Beethoven, Randy Adams, Jesper Kyd e por aí vai...), mas percebi que a música mais parecia com um filme do 007. O nome da música? Cry Me A River (Chore-me Um Rio). Quem interpreta? Michael Bublé e uma banda F-E-N-O-M-E-N-A-L.

Essa música foi composta em 1953 por Artur Hamilton e fez sucesso na voz de Julie London em 1955. Depois disso essa música foi regravada algumas vezes. Shirley Bassey foi uma das que regravaram essa música. Se você não conhece nenhuma dessas mulheres você precisa, urgentemente, ouvir mais música.

Cry Me A River foi oferecida, inicialmente, para Ella Fitzgerald. (Tenho uma amiga que quando ler essa informação vai correr pra procurar a música. Manuela, resista! Leia até o fim e depois procura...) A gravação da Ella é ótima.

A versão de Joe Cocker, (Sim! Ele regravou também...), é a versão mais acelerada. Virou um Jazz/Blues/Rock. Tem backing vocal, notas agudas, solo de teclado... Beeeeem diferente das outras versões.

No momento eu estou decidindo qual é a melhor versão da música. Já ouvi a versão da Julie London, Ella Fitzgerald, Joe Cocker, Shirley Bassey, Dinah Washington e Michael Bublé.

Como conheci a música por conta do Michael Bublé, eu vou deixar ali embaixo a versão dele, mas fica o convite para ouvir as outras versões.



Seja Feliz!

Música: Cry Me A River
De onde: CD - Crazy Love
Quem canta: Michael Bublé
Compositor: Artur Hamilton



Nenhum comentário:

Postar um comentário