Uma Promessa

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Olá! Tudo bem!?

Hoje voltemos ao passado com uma voz moderna.

Já ouviu falar de Jools Holland? Não!? É compreensível. Ele é um músico inglês que tem um programa na TV britânica desde 1992 chamado "Later... with Jools Holland". É um programa musical com participações de vários artistas, tem entrevistas. Nesse programa ele conhece e apresenta vários cantores e, eventualmente, grava alguma música com eles.

Tem um CD que se chama Sirens Of Song (Seria algo como Sereias da Música). Um álbum somente com vozes femininas cantando clássicos ou músicas modernas jazzificadas (acho que inventei essa palavra agora). É um tipo de CD para ouvir sem parar e várias vezes.

São vozes muito conhecidas ou nem tanto. Posso citar Joss Stone e Emeli Sandé como grandes conhecidas do público. Posso citar, também, Ruby Turner e Eartha Kitt que são menos conhecidas por aqui.

Eu conheci esse CD onde trabalho. Um amigo escolheu o álbum para tocar como som ambiente e eu amei o som. Duas músicas me marcaram ao ponto de querer compra o CD. Uma foi Letting Me Down com Joss Stone e A Vow com Louise Marshall. A primeira você pode encontrar fácil pela internet e por isso escolhi a segunda para vir parar aqui.

A Vow poderia ser traduzido como Uma Promessa ou Um Voto e a letra fala das promessas que amantes se fazem e das promessas que não podemos cumprir. Tirando a letra (que é ótima), fica a voz de Louise que é doce e forte ao mesmo tempo e o instrumental arranjado por Jools Holland.

Quando começo a ouvir essa música eu não paro até ouvir umas 10 vezes seguidas. Sim! Eu sou meio louco...

Ouça!


Seja Feliz!

Música: A Vow
De onde: CD - Sirens Of Song
Quem canta: Louise Marshall and Jools Holland & His Rythm & Blues Orchestra
Compositor: ** Não consegui confirmar o ou os compositores. Se você souber, me avise.


Nenhum comentário:

Postar um comentário