Suave...

sexta-feira, 4 de março de 2016

Oiii! Tudo bem?

Tem dias que eu realmente adoro escrever para esse blog... Não se sou lido, mas o fato de falar de uma coisa que eu adoro me move a falar aqui toda semana.

Hoje eu estou particularmente feliz porque vou falar de Rebecca Ferguson (Sei que já falei dela aqui antes, mas me deixa! Esse blog é meu!). Em 2015 ela lançou um álbum com regravações de Billie Holiday. O álbum se chama Lady Sings the Blues (A Dama Canta Blues) é tem o mesmo título do CD lançado por Billie em 1956.

Como você já deve imaginar, é um CD cheio de ótimos arranjos com big band, vocais deliciosos. A música que eu escolhi para colocar se chama Fine and Mellow (numa tradução simples seria Bom e Suave). Um jazz com uma marcação feita para dançar.

Nem quero falar muito da música, só ouvir ali embaixo. Mas não pare só nesse música. Ouça todas. São ótimas! Tem algumas beeeem pesadas (no sentido de tristes) outras clássicas. Stormy Weather é uma delas.

Mas o que mais gosto nos CDs da Rebecca é a voz! Gente! Que voz! É uma voz como poucas. Você conhece reconhece-la é qualquer lugar.

Ouça!


Seja Feliz!

Música: Fine and Mellow
De onde: Lady Sings the Blues
Quem canta: Rebecca Ferguson
Compositor: Billie Holiday


Nenhum comentário:

Postar um comentário